Nympho de Paula Corrêa nasceu no dia 19 de julho de 1918, em Poconé no estado do Mato Grosso.

Em 1937 incorporou-se ao Exército Brasileiro, sendo transferido para servir em Campo grande-MS, local em que conheceu o senhor Tito José Inácio, que era espírita e frequentemente conversavam sobre temas espiritistas.
Nessa ocasião, conheceu a jovem Maria do Carmo, o qual se casaram em 05 de junho de 1943.

Já em 1944, Nympho era integrante do quadro de trabalhadores do Centro Espírita Discípulos de Jesus, assumindo posterior- mente a direção do Centro Espírita Castro Alves, locais em que juntamente com Oli de Castro realizavam a Campanha do Quilo.

Em 29 de abril de 1952 mudou-se para São Paulo, Capital, passando a freqüentar a Federação do Estado de São Paulo, tendo inclusive assumido o cargo de conselheiro. Ainda na Feesp, fundou em 1953 a Campanha Fraternidade, que após orientações vindas do médium Francisco Cândido Xavier, informando que o espírito de Auta de Souza dirigia no plano superior essa atividade, esse trabalho passou a se chamar Campanha de Fraternidade Auta de Souza, que possui dois grandes objetivos: A divulgação da Doutrina Espírita de lar em lar por meio de visitas e entrega de mensagens impressas e arrecadar donativos para serem pos-
teriormente encaminhados as famílias carentes, assistidas pelos Centros Espíritas.

Por diversas vezes, das mãos de Chico Xavier, o plano superior externou seu incentivo à Campanha e a Concafras, por meio de diversos espíritos, tais como: Bezerra de Menezes, Emmanuel, Auta de Souza, dentre outros. Como o número de Campanhas Auta de Souza estavam aumentando em todas as partes do país, sendo impossível atender todos os pedidos para que ele se fizesse presente, o Sr. Nympho, juntamente com outros confrades, fundaram em março de 1957 a primeira Concentração das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, posteriormente denominada de Concafras-PSE (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Espírita), evento espírita de nível nacional que congrega nos dias do carnaval, trabalhadores de casas espíritas de todas as partes do país para estudar, trocar experiências e colocar em prática os temas estudados em cada evento.

Em 1985 funda na cidade de Taguatinga-DF a Sociedade de Divulgação Espírita Auta de Souza e em 1986, pelo fato da Concafras acontecer somente uma vez ao ano e visando melhor atender as Campanhas Auta de Souza, foi criado os Encontros Fraternos Auta de Souza (EFAS).

A figura de Nympho Corrêa representa a personificação de um trabalhador fiel ao Cristo, que após superar todas as adversidades de uma longa existência, cumpriu com humildade o seu papel de Cristão e de Espírita, sendo um exemplo para todos aqueles que o conheceram.

5 comentários

Eliane · 17 de setembro, 2020 às 12:45

Com muita honra, Tio Nympho, Irmão de meu Pai, deixou um legado da Doutrina Espírita! Gratidão
Eliane de Paula Correa

Ália · 10 de janeiro, 2021 às 0:41

Qual dia de falecimento do seu Nympho?

zoritoler imol · 23 de abril, 2022 às 10:28

Everything is very open and very clear explanation of issues. was truly information. Your website is very useful. Thanks for sharing.

Carlton Khatcherian · 14 de julho, 2022 às 1:59

Howdy! I could have sworn I’ve been to this site before but after checking through some of the post I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely glad I found it and I’ll be book-marking and checking back often!

marizonilogert · 10 de outubro, 2022 às 0:37

This actually answered my problem, thank you!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *